segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estudante delinquente, sociedade decadente

O círculo está se fechando. Há muito tempo ele está se fechando. Estamos ficando encurralados e não teremos para onde fugir. A destruição da natureza, sobretudo, as de grande escala; a superficialidade das pessoas, sobretudo, a dos jovens, que, infelizmente, serão o país de amanhã, e, para piorar as coisas, o futuro começa agora.

O objetivo desses jovens eu já não compreendo mais, é um objetivo mesquinho e individualista, ou então, usando de um falso eufemismo, um objetivo corporativista. Não basta mais estudar e se divertir, deve existir a quebra das regras; o ilícito. E quem se beneficia com isso? Eles mesmos e um grupinho fechado... fechado também em mente e espírito. E se dizem revolucionários que querem mudar o mundo. Uma revolução à decadência e que há muito tempo decresce.

Estudantes fazem greve porque não querem seguir regras. A história da democracia no Brasil é conturbada e, todos sabem, ou deveriam saber o quão difícil foi vencer a monarquia escravista e todo o autoritarismo que sempre regeu este país, inclusive, dentro mesmo da própria república nova, sem mencionar toda a era colonial e a linha do tempo que ocorreria, para então, séculos depois, um grupinho alienado e obtuso tentar derrubar toda a luta e empenho dos que fizeram desse país, em tese, mais justo. A democracia em sua totalidade talvez nunca existirá e muito ainda precisa ser revisto e melhorado, mas hoje temos um direito que os antigos não tiveram e isso, a eles devemos. E o que algumas pessoas fazem com essa liberdade? Jogam no lixo. Querem mais liberdade, até que chegue ao ponto de vivermos numa babilônia.

Tratando de um passado mais recente, os jovens dos anos 80 lutavam por “diretas já”; por um país mais justo, que durante a trajetória da democracia teve seu momento de fraqueza; lutavam pelo então impeachment do Collor. E voltando à nossa época, os jovens, ou uma parte deles, pelo que lutam? Pelo uso indiscriminado da maconha e de drogas ilícitas, em geral. Inclusive as drogas lícitas deveriam ser ilícitas, mas por trás disso existem questões políticas que não colocarei em pauta. Famílias são destruídas, todos os dias, com casos de drogas, inclusive as lícitas. A felicidade, atualmente, são pequenos momentos efêmeros. O crack já atinge dezenas de cidades e esses usuários tomam as ruas como zumbis, e como toda pesquisa séria mostra, esses usuários começam no álcool e cigarro, que depois passam à maconha até chegar à destruição total deles mesmos, de toda sua família e de um país que luta para ser melhor e que tem seu alcance atravancado por um grupo de gente individualista que não quer melhorar e acha que a vida é uma grande diversão. Pelo menos, metade dos universitários no país já usou drogas, sem contar as lícitas. O que é a universidade para essa gente? Reduto de drogas e orgia?

A maconha causa mais dependência do que o próprio álcool e o tabaco, e a decadência da família e sociedade é profetizada desde cedo, mas mesmo assim esses jovens insignificantes apoiados por indústrias legais lutam pelo seu uso livre e não querem pensar que com isso alimentam o tráfico de drogas que, por si, mata milhões de pessoas e que também, é a principal causa das guerras nas favelas e de tantos furtos, roubos, sequestros, homicídios, latrocínios e toda essa carnificina que vivenciamos, hoje. Tudo isso por quê? Porque você fumou um cigarro de maconha. E não satisfeito, luta para que isso seja legal, e por trás disso, vêm discursos demagogos de que com a legalização, o tráfico decairia. E é com esses discursos supérfluos que esses babacas enganam os menos informados. Imagina, as pessoas pelas ruas fumando maconha, livremente. E qual seria o objetivo dos jovens de amanhã? Lutar pelo uso e liberação da cocaína, depois do crack? Sim, tudo isso começou com o uso do cigarro e álcool, e o resultado não está sendo bom. Famílias estão sendo destruídas com isso, jovens morrem por isso, pessoas mais velhas morrem por terem usado isso por tanto tempo, o câncer cresce, as doenças avançam, a sociedade morre, e o que eles fazem? Eles proíbem? Não! Eles querem mais liberação, querem que liberem outras drogas, drogas piores, drogas alucinatórias. Por que os responsáveis não fazem uma pesquisa com os pais desses jovens para ver o que eles pensam dessa ideia ridícula? Ou com os filhos de pais alcoólatras? Os jovens não sabem de nada e essas ideias provam isso. As ideias dessas pessoas não deveriam ser levadas a sério. E o que o governo faz? Ignora? Não, ele tenta negociar. Não se negocia com bandido! Bandido tem que ser preso! E quem apóia essa liberação é cúmplice e cúmplice também é culpado. São cúmplices do crescimento do tráfico e tudo de mal que ele traz. São cúmplices também, essas indústrias que apóiam isso, pensando, é claro, no lucro, já que o capitalismo assim permite. De que adianta a professora na escola informar que não se deve usar entorpecentes, se quando essa criança chega em casa, o primeiro comercial na televisão mostra o contrário? Mostra que se ela beber, ela terá mulheres, diversão, praia e sol. Qual informação será mais atrativa para os jovens? A professora vira vilã. A mídia também é culpada. Os pais, infelizmente, são cúmplices também, o mundo moderno diz que os pais devem ser amigos dos filhos, e assim eles fazem. Pai não deve ser amigo, pai tem que ser pai e ponto!

Estudantes querem fumar maconha livremente e quando a polícia faz seu trabalho padrão de abordá-los, eles enfrentam, não querem que a lei os atinja. Na favela pode, né? Com os outros pode, né? Isso acontece por termos um governo omisso. A atitude correta é clara, esses estudantes deveriam, primeiramente, ser expulsos da universidade por atrapalharem a ordem; deveriam ser presos por destruírem patrimônio público, quando, nas manifestações, quebram tudo; deveriam ser presos por desacato à autoridade. Por que para eles a lei não deve existir? Se eu, agora, sair pelas ruas pichando muros, atacando pedras nos carros de polícia e ser pego fumando maconha, eu com certeza serei preso. Esses estudantes lutam por uma causa tosca e sem sentido. Se quiserem imunidade, primeiramente, devem protestar para mudar a lei, mas não infringindo-a, enquanto esta está em vigor. Enquanto isso, quem infringir a lei vigente deve sofrer as devidas punições. A lei tem que servir para todos, e a lei não permite essas atitudes, não há discussão sobre isso. Ninguém está acima da lei. O governo jamais deveria deixar isso se prolongar. E o que é pior, eles estudam através de dinheiro público, em se tratando, claro, dessas universidades. Nós pagamos para esses crápulas denegrirem a sociedade com maus exemplos, apesar de essas atitudes serem muito antigas. Muitos estudantes, no decorrer dos anos, tentaram isso, ou seja, não é novidade. Mais uma razão para o governo deixar de ser omisso. As regras devem existir, pois se não, o mundo vira uma bagunça insuportável. É inato no ser humano, ele não tem limite, e quando isso acontece, ele deve, sim, ser punido. São estudantes riquinhos que não precisam trabalhar e arrumam, com isso, tempo para atrapalhar outras pessoas. Já dizia Ultraje a Rigor:

“Meus pais me tratam muito bem; meus pais me dão muito carinho; meus pais me compreendem totalmente; meus pais me dão apoio moral; minha mãe até me deu essa guitarra, ela acha bom que o filho caia na farra; e o meu carro foi meu pai que me deu, filho homem tem que ter um carro seu; fazem questão que eu só ande produzido, se orgulham de ver o filhinho tão bonito; me dão dinheiro pra eu gastar com a mulherada; eu, realmente, não preciso mais de nada; meus pais não querem que eu fique legal, meus pais não querem que eu seja um cara normal; não vai dar, assim não vai dar, como é que eu vou crescer sem ter com quem me revoltar? Não vai dar, assim não vai dar, pra eu amadurecer sem ter com quem me rebelar.”

Esses ordinários são revoltados sem causa! Há tanto pelo qual se deve lutar, neste país, como: a corrupção; a fome; a carga tributária; a reforma política; a desigualdade social; meio ambiente; melhores salários (para nós, não para eles); melhor saúde; melhor transporte público; melhores leis e suas aplicações (inclusive as de trânsito, que por sua vez, é o que mais mata no país); melhor classificação no IDH (onde estamos em 84º no ranking - 09/11/2011); o tráfico de drogas e armas; melhor ensino na rede pública; melhor educação, em geral (que inclusive, somos o 88º no ranking mundial de 2011 - 09/11/2011, estamos atrás de países como Botswana (já ouviu falar?) Atrás de El Salvador, Namíbia, Filipinas, Colômbia, Peru, Venezuela, Arábia Saudita e outros 79); enfim, por tanta injustiça que sobrevoa este país. E pelo que os estudantes brigam? Pelo uso da maconha.

Em contrapartida, nós somos os primeiros do mundo em pagar os mais altos salários aos parlamentares que custam, cada um, dez milhões e duzentos mil reais por ano; somos os primeiros também, em impostos sobre medicamentos; estamos no topo da lista nos homicídios; e para banalizar ainda mais, somos também, os primeiros do mundo em cesariana; e estamos em 3º lugar em cirurgias plásticas. Ah... nós quebramos também, o recorde da Irlanda em abrir garrafas de champagne com golpes de sabre. E pelo que nossos jovens estudantes brigam? Pelo uso da maconha.

As ideias esquerdistas não são mais sociais como deveriam ser, não são mais pensando no avanço da sociedade. Os que se dizem esquerdistas são a favor, somente, da anarquia, eles querem ter o poder, poder este que eles não acreditam. Contraditório, eu sei. Vivemos numa Coríntia e precisamos de um novo São Paulo para nos enviar suas epístolas.

A maioria desses que se autodenominam de esquerda são petistas, por isso também, não aceitam a polícia estadual que tem no governo seu maior adversário - 09/11/2011. Por que não fazem isso contra a corrupção federal do partido que eles apóiam? Por que não foram à Brasília protestar contra o mensalão em 2005? Mas pelo contrário, em 2006 voltaram a colocar na presidência a mesma pessoa. Por que não vão, hoje, à Brasília protestar contra toda a corrupção que envolve os ministérios, ministros esses, que a presidente manteve do governo anterior? Não sou a favor de partido algum, pelo contrário, penso que as pessoas deveriam votar em pessoas e não em partidos, sou a favor do bom senso e da coerência (o governo da oposição também é corrupto, todos sabemos).

O fato é que o país não avançará no lado social, enquanto esses indivíduos vis (jovens futuros do país) existirem e assim continuarem a incentivar o tráfico e toda sua decadência. Dizem lutar por democracia e não sabem, ao certo, o que ela é. É sempre bom, antes de reivindicar, saber do que se trata sua reivindicação, se não, ela fica aleatória e insignificante. Eles querem, sim, é acabar com a democracia que existe, conseguida a tanto custo; querem bagunçar.

Inteligente e revolucionário é tudo o que essas pessoas não são. São bandidos travestidos de estudantes. Se isso acontece num órgão privado, logo, todos estão na rua, mas em órgãos governamentais, tudo pode. Essa é a classe que a população considera intelecta? Esses são nossos futuros professores e pesquisadores. O governo deveria intervir antes de esses bandidos chegarem a ter tais títulos. O que eles ensinarão às nossas futuras crianças? Que fumar maconha é bom? Incentivarão as crianças a lutar pelo uso de drogas e anarquia? Manipularão pesquisas a favor próprio?

Os estudantes são contra a polícia. Quem deve ser contra e não gostar da polícia é bandido. E quem define onde a polícia militar entra ou não, é o governo com seus parlamentares, não um bando de estudantes estúpidos. E entidades e professores que apóiam isso deveriam ser demitidos. Uma ação drástica requer também, uma reação drástica. Por que quem pensa assim é tachado de radical? Eu que estou errado? É por isso também, que este país está assim, porque a lei e as pessoas passam a mão na cabeça de quem não tem razão. E ainda devemos ouvir esses vagabundos reclamarem que a polícia age com força. O que dizer contra uma babaquice dessas? Na hora de eles atacarem com paus e pedras pode, né? O que a polícia deve fazer? Sentar e olhar? A polícia é muito branda, isso sim. E por quê? Porque a imprensa filma tudo, e se a polícia bate em alguém, a imprensa cai em cima e a população, fraca, também fica contra. O que essa gente quer, meu Deus? Será mesmo que o país ficaria melhor sem um policiamento? Ou será também, que seria melhor termos uma polícia que apanha e não reage? Se a resposta for não, então deixe a polícia trabalhar. Se a resposta for sim, eu espero que você nunca precise ligar 190.

Não apóie a liberação de mais drogas, temos que lutar contra as que já existem e não liberar mais. Nós já temos problemas demais.

Universitários e seus professores também de outras instituições se juntam e apóiam tais atitudes grotescas, deixando as causas realmente relevantes de lado. E enquanto esses malfeitores não levantam as mãos para o céu por terem acesso ao nível superior, outros mais de 80% vivem na injustiça e com o sonho de, um dia, poder ter uma formação universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário