segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Farsa do Aquecimento Global

A terra está se resfriando e não se aquecendo como sugerem os interesseiros países industrializados.

As pessoas estão contaminadas com vídeos e reportagens esdrúxulas que mostram geleiras derretendo. Ora, nos vídeos as geleiras não derretem, elas desmoronam, o derretimento apontaria a forma líquida escoando e não é o que acontece, o que acontece é um desmoronamento normal por consequência das águas quentes trazidas pelos oceanos em certos tempos por questões astronômicas, e como um iceberg possui 90% submerso ele não tem força para sustentar a parte externa, portanto, desmorona, e não derrete.

Um verão ártico possui temperaturas baixíssimas, tão baixas quanto qualquer freezer necessita para congelar qualquer coisa.

Na história da terra existiram temperaturas mais elevadas do que as atuais, mais uma vez por consequências astronômicas normais, pois a terra possui em sua órbita movimentos e formas de elipse e circunferência desconhecidos da maioria, nos quais, por sua vez, recebem mais luz solar, de tempos em tempos.

O mundo está ficando frio e os corruptos vêm com esse papo de aquecimento, simplesmente para resolver seus problemas econômicos, isto mostra que corrupção não acontece somente no Brasil, apesar de aqui ser forte ao ponto de sermos subdesenvolvidos com riquezas naturais que deixariam qualquer país mais rico do que já é.

Essas conferências como as de Copenhague, Cancun, etc. são farsas de manipulação econômica, como foi há vinte anos, na conferência de Montreal para acertarem a questão do CFC (clorofluorcarbono) gás usado em refrigeração, isto só interessava países ricos pelo alto custo, países como o Brasil precisavam de gás de baixo custo, mas foi pressionado pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) a entrar com ameaças à dívida externa, mas isto nunca é divulgado, claro.

A mesma coisa acontece agora, temos fatos históricos que comprovam o fracasso dessas conferências, que, por sua vez, nunca obtêm resultados. Não é interessante para os países ricos que países mais pobres ou emergentes cresçam, pois haveria mais concorrência para manter suas riquezas ou enriquecerem ainda mais. Países não se preocupam com os outros e nem com o meio-ambiente, mas com fatores energéticos e econômicos próprios.

Nenhum país gosta que seja imposto nada a ele, por isso também, nenhum deles acata aos tratados, eles fazem, sim, belos discursos nessas conferências, mas voltam a construir suas termelétricas e a queimarem seu carvão, como a China, por exemplo.

Não há evidências, por exemplo, de que o nível do mar subirá, ou que vamos morrer queimados. Países ricos não se prejudicarão por algo inevidente. Pessoas assustam a sociedade dizendo que o nível do mar vai subir e ao mesmo tempo, compram mansões milionárias à beira da praia, é o caso de um californiano forte nas conferências.

Acorda! Vivemos um mundo capitalista, países não vão afetar suas economias por algo inexistente. Pela frente, um discurso comovente sobre o meio-ambiente e por trás, um objetivo econômico assustador. A quem recorreremos? As autoridades? As leis? Quais leis?

Agora vieram com um discurso de reduzir o CO2 (Dióxido de Carbono). Gente, o CO2 é importante e faz bem ao planeta. Estudos comprovam que as plantas aumentam em 35% suas produções quando se tem mais CO2, e seres que não possuem seu próprio alimento (Heterótrofos) dependem das plantas (Autótrofos), logo, dependemos da fotossíntese (processo que transforma energia solar em química) para vivermos. A quem querem enganar?

O mundo não está aquecendo, e isto é fato. Ele está se resfriando, o que faz o mundo aquecer, de tempos em tempos, são fatores astronômicos comuns e, acredite, não é culpa do CO2.

Já com relação aos desastres naturais, também são astronômicos e já foram piores, o que existe é uma pressão da imprensa ao assunto para assustar a sociedade, e pelo jeito está dando certo.

Uma evidência de resfriamento é a Groelândia que significa Terra Verde na qual quando colonizada pela Noruega era terra extremamente produtiva e hoje é gelo.

Veja bem, não estou dizendo que o resfriamento é bom, pois ele é muito pior que o aquecimento. A história mostra que em tempos de aquecimento o mundo também produziu e cresceu muito.

Não estou dizendo também que não devemos poluir menos ou dar menos importância ao assunto de meio-ambiente, pois o que estou dizendo não tem nada a ver com preservação. Devemos, sim, preservar o planeta. Só estou dizendo que a história do aquecimento global é uma farsa, uma farsa econômica, e eles não estão interessados em meio-ambiente e, sim, em suas próprias economias.

O grande problema do mundo não é aquecimento global e sim: miséria, fome, desigualdade, falta de saneamento básico, falta de educação, entre tantos outros. E que seria muito mais sensato gastar toda essa fortuna que eles gastam com essas conferências, com esses problemas reais e evidentes que vivemos.

Não sei para o homem, mas para a terra restam ainda mais cinco bilhões de anos. Fique tranquilo, o mundo não acabará em 2012, como não acabou em 2000. Todos esses assuntos são pura corrupção e marketing para se beneficiarem em cima de pessoas menos informadas. Isto é fraude e dá cadeia, não sei por que ainda não deu. Ah, sei sim, porque também existe o corporativismo.

O homem pode sim, destruir seu habitat, mas de forma local, como fez com São Paulo que já foi uma floresta. O homem só tem poder sobre 7% da terra.

4 comentários:

  1. Muito interessante seu post, mas fica confuso se pensarmos em todos os estudos científicos feitos até hj. O Aquecimento global não envolve só o aumento da temperatura como é em seu conceito, mas envolve todas as outras interações da natureza. Os rios estão secando, as calotas polares localizadas sobre a terra, quando desmoronam ou derretem elevam o nível do mar. Acho tb que existem muitos interesses políticos nisto, mas é evidente, o próprio planeta Terra nos mostra que as condições de temperatura não estão normais, e muito menos resfriando.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente obrigado por seu comentário. É bom ler comentários coerentes e de alto nível.
    E o bom na discussão é a democracia.
    Porém, o nível de resfriamento é bastante evidente, pois não trato o assunto somente a nível de Brasil. Sobre as calotas polares são efeitos astronômicos que ocorrerem naturalmente.
    E o interesse econômico é evidente inclusive por fatores históricos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. A luta para conter o aquecimento global e só uma forma de distração para mostrar que ao invés de roubar milhões para interesses políticos, os lideres dos países estão "preocupados" com Planeta.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, as pessoas têm em mente que o aquecimento global está acontecendo, mas não procuram por que ele "não aconteceria". Há um senso comum que é implantado na sociedade para fins lucrativos, o mundo em que vivemos já demonstrou isso de várias formas. A informação hoje em dia é muito alterada, grande parte das notícias que chegam até nós são lavagens cerebrais "indiretas". Realmente, vendo o lado "B" da história, podemos formar uma opinião melhor. Ótimo post.

    ResponderExcluir