quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A hipocrisia brasileira na era Trump

Trump renegou o acordo do Transpacífico, assim como Dilma renegou a ALCA, aqui nas Américas; Trump coibiu, temporariamente, a entrada de imigrantes de alguns países (islâmicos, por causa de terrorismo, e hispânicos, por causa de droga), assim como o Brasil fez, de forma genérica, com a Lei do Estrangeiro, de 1981, lei esta somente abolida com a nova Lei da Imigração (2016), criada por Aloysio Nunes (PSDB).

Nota 1: O México também tem suas fronteiras fechadas para os centro-americanos, mas reclamam dos EUA.

Petistas e afins (e agora toda a sociedade), ensandecidos com as medidas de Trump, não percebem que durante os mandatos Lula/Dilma fazia-se a mesma coisa no Brasil, tanto com os imigrantes, como com acordos internacionais.

O Brasil também já usufruiu de trabalho escravo; O Brasil também já tomou territórios; o Brasil perseguiu imigrantes clandestinos até pouco tempo; o Brasil também já massacrou em guerras.

Portanto, cuidado com alguns julgamentos.

E não, não votaria, se fosse o caso, em Trump, mas tampouco votaria em Hilary Clinton, adversária de Trump nas últimas eleições; brasileiros imaturos imaginam que os democratas são de esquerda. Pura inocência.

Não aprovo a maior parte das medidas de Trump, outras, como a de proibir financiamento a grupos pró-aborto, sim, mas minha intenção neste artigo é apenas apontar algumas hipocrisias por parte de pessoas que querem ter sua imagem bem aceita perante as redes sociais. Ser contra o Trump hoje em dia é como ser vegano ou andar de “bike”: faz bem para a imagem. A isso também sou contra!

Nota 2: Diga "bicicleta", e não "bike"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário